sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Senta que lá vem a história!
Tô aqui em frente à TV assistindo ao Show da Virada e tentando distinguir pra que lado o Luan Santana está olhando: pro gato ou pro peixe? Já provei o Strogonoff da mamãe (temperado por meia hora de lamentações da cozinheira), fiz um monte de sacanagens (calma, são aqueles espetinhos de salsicha, queijo e azeitona), mandei algumas mensagens demagogas pra galera (isso até meus créditos acabarem) e tomei umas Schins quentes que me renderam uma bela dor de cabeça.
Diante de tamanha grandeza, embalado ao som dos Aviões do Forró (êta, êta, a mulherada beba, êta, êta...), o sentimento de reflexão surgiu automaticamente em meu âmago, despertando a necessidade de realizar um retrospecto deste ano que daqui a menos de uma hora será um reles "ano passado”.
Dividi minha reflexão em tópicos, que apresento com vocês:
Finanças
Comprei 2.156 vestidos (que depois de usados pela primeira vez, de repente perderam o encanto e foram parar no fundo do guarda-roupa) o que me rendeu uma dívida astronômica obrigando a parcelar as faturas de pelo menos 3 cartões de crédito. Bem feito! Só não vou prometer que ano que vem isso não se repetirá porque, para ser sincera, já estou pensando nas tradicionais liquidações de janeiro. Fazer o que?
Amor
Este ano foi marcado por uma situação meio iô-iô. Eu e meu cacho ficamos num tremendo vai e vem (o que, no amor, é um movimento natural). Neste instante ele está no “vai” (a quilômetros de distância), mas está presente em nossos corações (que cafona!). Não sei o que vai ser em 2011, só sei que já roubei a chave da casa dele e pretendo me instalar por lá pelo menos até segunda-feira, assim economizo um monte de passagens do Circular. E enquanto o “namorido” está fora vou aproveitar pra fazer uma farra com as garotas (iu-hu!).
Trabalho
Nossa! Esse foi pancada! Ano eleitoral e trabalhei meses na parte administrativa da campanha. Foi dureza! Mas confesso que nunca me senti tão produtiva. E embora, em determinados momentos, sentisse uma vontade louca de me internar espontaneamente no Myra e Lopez (antes de cometer um “patrãocídio"), foi uma experiência que valeu a pena. Pelo menos no sentido de jamais repeti-la novamente!
Carreira
Depois de quase 15 anos sem pegar num caderno, criei vergonha na cara e me inscrevi no vestibular. Os reveses desta experiência vocês acompanharam aqui no blog e estão imortalizados para a posteridade. O próximo passo é chegar causando no primeiro dia de aula, controlar a língua pra evitar falar mais que o professor e colocar um aparelho nos dentes pra desentortar esses caninos pavorosos. Já pensou, uma “cabra velha” de 30 anos usando aparelho? Tô nem aí! Já escolhi até a cor das primeiras liguinhas: rosa! Afinal, se é pra ser ridícula, que seja logo pra valer!
Amizades
Perdi umas, fui caluniada, ludibriada, esculhambada e injustiçada. Mas não se cresce como mulher sem antes sofrer a dor da difamação. Por outro lado, ganhei e redescobri outras que me fizeram recuperar a esperança na humanidade. E o coração está aberto para novas amizades. Tamos aí, mano!
Esperanças
Para 2011 espero ganhar uma porrada de prêmios, incluindo um carro. Também quero pedir ao Papai do céu muita paciência e que ele reconsidere a questão de acabar o mundo em 2012, porque morrer sem conseguir me formar, é de lascar! Quero que eu e meu iô-iô acabemos logo com essa confusão e encontremos um jeito, mesmo que não convencional, de dar certo. Manter o peso é outra meta fundamental (de preferência, perder mais uns 3 quilos) e continuar ganhando dinheirinho pra pagar a manutenção da minha escova inteligente, da depilação do buço e da sobrancelha. Afinal, no frescor dos 20 anos todas essas questões eram dispensáveis. Mas agora são vitais!
No mais, adoro esse clima de abraçar o povo que você detesta e fazer as pazes com Deus e o mundo. É uma ótima desculpa pra resolver as pendengas sem perder a pose. Então, gata, se joga na Cidra pensando que é Prosceco que o que importa mesmo, como sempre digo, é ser feliz!
Feliz Ano Novo, cunhãs de todo Brasil!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Cunhã é ótimo!!!
    Gosto muito do jeito cômico que escreve.
    Quero saber da continuidade do tópico carreira...

    ResponderExcluir

Fala aí, cunhã!