quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Teimosa? Nem tanto quanto gostaria!

Plim! Tive uma idéia!

Dizem que Thomas Edison, antes de acertar seu invento mais célebre, que ironicamente você faz questão de apagar para esconder as estrias na hora de dar aqueles amassos, tentou mais de 1.000 vezes. Aliás, é dele a frase: "O gênio consiste em um porcento de inspiração e noventa e nove porcento de transpiração".

Fico imaginando o quanto esse homem foi taxado de louco, obcecado, doente e ... teimoso! Isso, obviamente, até alcançar seu objetivo e levar uns tapinhas nas costas, ganhar milhares de melhores amigos e ser chamado de gênio.

Nem todo teimoso prova o doce sabor do sucesso, porém, não podemos esquecer que eles foram os precussores de idéias que à sua época não vingaram, muitas vezes por falta de tecnologia capaz de viabilizar o projeto, mas que semearam o conceito que germinou posteriormente, quando encontrou as condições propícias.

Quando criança, levei muito nome de teimosa. E hoje, pasmen, a história se repete. Porém, comparando à Lulu melequenta e assanhada que discutia com os professores em sala de aula já no jardim de infância, e que sustentava suas idéias, embora imaturas, com veemência e coragem, sem medo de ser feliz com uma bela suspensão, fico meio deprê!

A feminista de hoje, no auge dos seus 30 anos, aparentemente mais experiente e segura, titubeia em defender seus princípios por medo de não ter como retocar a escova inteligente. Meio que desaprendeu a enfrentar as possibilidades de encarar novos desafios ao passo que aprendeu a engolir sapos mutantes da terra dos gigantes porque teme perder o que acha que conquistou. Portanto, inquisidores de plantão, sua acusação é improcedente. Eu não sou teimosa, sou medrosa!

Essa constatação me fez evitar o espelho durante dias e acrescentou famigeradas calorias vazias ao meu corpinho, maculando a sagrada dieta.

No entanto, como um arauto de esperança em meio ao desespero e grudada ao vestido velho usado durante todo o fim de semana (e que me seguiu para o trabalho na segunda-feira), eis que me reergui dentre os sacos vazios de "Rufles pra Galera" disposta a dar uma guinada na vida.

Sim, preciso ser mais teimosa!

Preciso insistir nos meus sonhos, repetir o que acredito, o que quero, o que tenho direito de buscar sem ser taxada de orgulhosa ou arrogante só porque me posiciono. Humildade não pode ser confundida com inércia diante do confronto ou fraqueza diante dos obstáculos. Desistir não é humilde, é idiota! Porque você joga fora toda energia física e mental que no auge da empolgação reuniu e vai incorporando o estúpido hábito de parar no meio do caminho, julgando-se muito inteligente por ser "flexível" a ponto de reorganizar suas metas que, uma vez reorganizadas, serão novamente deixadas de lado durante a próxima TPM.

Portanto, fascistas, tremei! Voltarei a ser a garota birrenta que não largava o osso nem sob a ameaça de umas belas palmadas. Já que deram corda, agora aguentem o monstro que criaram, porque foi a sua impaciência que ressuscitou das cinzas a minha persistência!

Até a próxima moçada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, cunhã!