sábado, 27 de novembro de 2010

Vivendo, ganhando e aprendendo!

Mais uma TV pra coleção!

A todos os senhores e senhoras presentes, meu cordial bom dia (gostaram do cumprimento chique e formal?)!

Fim de semana começando, o que significa que vou dormir bastante para recuperar as energias e também tomar umas cervejinhas geladas para abastecer o tanque, preparando o saco (se eu tivesse um) para a semana que vai começar.

Comecei minha manhã de sábado muito feliz porque soube que ganhei uma TV de 32 polegadas be-lís-sí-ma num concurso cultural que participei.

O povo mais chegado sabe que já ganhei de tudo nesse tipo de promoção que envolve a criação textos, o que para mim é um grande consolo para um trauma de infância, pois em promoções de sorteios nunca ganhei nada. Meu sonho era faturar o bingo de um galeto que a Dona Toinha do bar da esquina fazia toda semana.

Todo sábado a noite era a mesma coisa: pegava minha cartelinha, ficava mentalizando vibrações positivas do tipo "O Segredo", reproduzindo na mente a cena comigo gritando "BATI" desesperadamente e recebendo aquele franguinho mirrado com farofa, chegando em casa como a grande vencedora, adquirindo o respeito e a admiração dos vizinhos e conhecidos que sempre me apontariam como "aquela menina que ganhou o bingo da Dona Toinha"! No entanto, para minha decepção, nunca levei o prêmio e se tivesse guardado todo o dinheiro das cartelas que comprei, hoje estaria formada.

Mas como não sou mulher de esconder meus fantasmas, há uns 7 anos resolvi buscar outra alternativa, já que para sorteio vi que não tinha sorte mesmo! Aproveitando uma certa habilidade e criatividade que tinha para escrever, mandei ver nos "concursos de caráter exclusivamente cultural, sem quaisquer modalidades de sorteio" (já decorei o primeiro parágrafo dos regulamentos).

Comecei ganhando uma bola de ginástica e fiquei mais feliz do que pinto no lixo! Então, tomei gosto pela coisa e saí catando esse tipo de promoção. Depois do primeiro prêmio, já ganhei tanta, mas tanta coisa, que se contar vai parecer mentira: só de TVs LCDs, já faturei 10. Verdade, juro!

Também já ganhei 1 caminhão de prêmios, 3 cozinhas completas, uns 4 microondas, 2 bicicletas, mais de R$ 1.000 reais em dinheiro, vários DVDs, câmeras fotográficas, computador, lavadoras, etc, etc e etc. Houve uma época em que vivia só disso, nem trabalhava mais e chegava a ganhar 2 ou 3 prêmios por semana. Também fui matéria em 2 revistas de veiculação nacional da Editora Abril e fui convidada pelo Martin Scorcese para ter minha história levada às telas do cinema com Kristen Stewart no papel principal (essa parte do Scorcese é mentira, mas não custa sonhar).

Bom, mas agora que já me exibi bastante vou responder o que a maioria das pessoas sempre me pergunta: "cunhã, como tu faz pra ganhar tanta coisa?".

Simples, gata, eu participo feito uma louca! Sim, porque se você pensa que ao me inscrever numa promoção eu vejo o tema da frase, sento em posiçao de lótus, fecho os olhos para entrar em contato com o Cosmos e de repente me vem um INSIGHT com a resposta vencedora, estais muito enganado! Eu saio escrevendo a torto e a direito, botando a cabecinha para funcionar e seguindo várias linhas de raciocínio. Elaboro frases bem humoradas, formais, sarcásticas, dramáticas, de duplo sentido, puxando o saco da marca promotora e lá vai bala. Sabe porque? Porque eu não conheço a comissão julgadora e não tenho idéia do tipo de frase que vão preferir. E muitas vezes a frase escolhida nem é a minha preferida!

O moral da história é que essas promoções me ensinaram 2 lições: a primeira, não gaste seu dinheiro em cartela de bingo, não tem futuro; e a segunda, nunca queira enxergar o mundo somente pelos seus olhos, você vai acabar perdendo muita coisa. É preciso ter uma certa flexibilidade e imaginar outras maneiras de ver a realidade. Isso ajuda inclusive a desenvolver a criatividade, sua mente vai se abrindo para outras possibilidades e até a convivência com as pessoas melhora, porque você passa a entender que cada um tem seu jeito de ser e sua opinião.

Agora que dei meu recadinho do dia, vou tomar logo uma dose de vodka (que não deixa bafo) e me arrumar para fazer a prova da faculdade. Ainda bem que a prova não é sorteio, senão eu tava ferrada!

Beijos, bom final de semana!

2 comentários:

  1. Criatura tu me mata de tanto rir... mas continua assim, esta demais. Adoooooooooooooooro!!!!
    Ah! Fica sabendo que se o Martin Escocese conhecesse uma Feminista de Araque como você já teria feito um filme e com certeza concorrendo ao Oscar.

    Abraços.
    Érika Alessandra - erika_imprensa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mulher, tu sabe que eu esnobei o Tin (é assim que eu o chamo na intimidade) justamente porque ultimamente ele não tenho levado nem um oscarzinho sequer e diretor sem Oscar não tem graça! Sem falar que aquela Kristen Stewart é muito insosa, não tem nada a ver comigo, se fosse pelo menos a Jennifer Lopez! Bejos, amiga!

    ResponderExcluir

Fala aí, cunhã!