quinta-feira, 31 de março de 2011

Minha culpa, minha máxima culpa!!!!!!

Nóis fumo, mas nóis vortemo!
Gentem, bom diaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

Já posso sentir pelo monitor a radiação transmitida pela energia da cobrança. Dúvidas povoam as mentes: onde andava a Feminista de Arake? Porque o sumiço? Que situação apocalíptica a deixou assim, incomunicável? Teria sido presa? Teria ela sido capturada por fanáticos que perceberam a sua força e poder? Teria sido escalada para a novela "Amor e Revolução" do SBT cujos capítulos já conhecemos de cor e salteado antes mesmo da estréia? Teria sido convocada para o BBB12 e o confinamento começa desde já? Teria ido assistir ao filme da Bruna Surfistinha e resolveu mudar de profissão? Enquanto este blog está abandonado ela constrói outro com o pseudônimo de "Cibernética Safadinha", onde divulga fotos fazendo caras e bocas em cima de um I-pad?

A resposta para todas essas perguntas é NÃO (embora as duas últimas opções não tenham sido totalmente descartadas, sabe como é, a crise tá braba). Na verdade o evento que motivou meu afastamento temporário foram as terríveis e angustiantes AVALIAÇÕES INSTITUCIONAIS da faculdade! Sim, depois de quase 15 anos vagando pelo limbo da ignorância, presa ao status de mera "concludente de ensino médio" quando este ainda era chamado de 2º grau (parece até nome de queimadura), eis que revivi a temível experiência de fazer provas.

Bem que tentei fazer a linha "Tô nem aí!" e provar para meus colegas que ser a vovó da sala tem lá suas vantagens, pois a segurança e tranquilidade são virtudes conquistadas pela vivência. Mas que nada! Era só o professor entrar na sala com o envelope amarelo para minhas mãos gelaram, o queixo tremer e as pernas amolecerem. No entanto sinto que fui bem. Também pudera: estudei feito uma louca! Abandonei trabalho, marido, família, depilação e mergulhei fundo na leitura. O resultado é que agora estou com um tremendo bigode e uma baita Lesão por Esforço Repetitivo no punho de tanto que escrevi. Aliás, acho que os professores devem ter me odiado no momento de corrigir as provas, porque para cada questão redigi uma redação. Até nas opções de marcar eu deixei minha marca.

Em resumo colegas, o motivo do afastamento foi justo, vamos e convenhamos. Afinal, já pensou na desmoralização de entrar numa faculdade aos 30 anos de idade e ainda ser gongada com uma nota baixa? Nem pensar! Preferia o castigo de ficar um mês sem cartão de crédito (e vocês sabem que isso pra mim é a pior das punições). Portanto, é hora de selarmos a paz. Concedam-me de bom grado o vosso perdão pois estavámos em reforma para melhor atendê-lo. E não estranhem se em meio a uma postagem eu escrever que a "Metodologia é um disciplina instrumental a serviço do processo científico" ou que o blog é "um instrumento de comunicação classificado dentro do tipo de mídia eletrônica/digital", pois serão apenas reflexos involuntários desta tortuosa experiência acadêmica!

Um beijo bem grande para todos e um Welcome bem big para mim!

2 comentários:

  1. Bem vinda novamente Lulu! Você está mais do que certa em deixar tudo de lado para meter a cara nos estudos. O Thiago havia me falado que vocês estavam em periodo de provas, também tenho tido pouco contato com my biggest friend. Achei de uma grandeza infinita você ter aparecido para dar satisfações a seus seguidores e fiéis leitores.
    Abraçus

    ResponderExcluir
  2. Ai, Jeff, querido! Obrigada pelo carinho e consideração. Você nem imagina o estado deplorável em que ficou o meu tico e teco depois de tanto estudar. Mas valeu a pena, sabe. Sensação de dever cumprido. E tenho que me acostumar, afinal, daqui a dois meses começa tudo outra vez! Beijos!

    ResponderExcluir

Fala aí, cunhã!