segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pra que ser você se você pode ser melhor?

Ah! Dezembro! Último mês do ano! Em todo o planeta, milhões de seres eufóricos se descabelam em busca das mais variadas formas de gastar seus suados 13º salários (poupança que é bom ninguém lembra, né?). Minha situação é ainda mais trágica, porque a mudança de rumos profissionais reservou-me famigerados “dois doze avos”. Tudo bem, melhor do que nada. Dá pra comprar alguns pacotes de Salonpas para curtir a virada do ano com um look branco totalmente ousado e inovador. Se Lady Gaga pode aparecer vestida de carne e a Mulher Melão com pulseira de atadura verde, porque eu, uma feminista vanguardista, não posso usar um top de emplastros?


Nesse contexto, ocorre que as indústrias de exploração capitalista desconhecem meu estado de total falência econômica e por isso já começaram a bombardear meu e-mail com ofertas de todo tipo. Emagrecedores, Bronzeadores, Alisadores, Protetores, Mordedores, enfim, tem de tudo. E para piorar, ainda inventaram os tais sites de compras coletivas, que lhe permitem desfrutar da nata dos essenciais serviços supérfluos de classe A. E ainda que o mau atendimento seja garantido ou seu dinheiro de volta, ainda assim vale a pena dar uma pinta naquelas clínicas de estética luxuosíssimas munida do seu cupom de desconto feliz da vida, ignorando o desolhar de desprezo das patricinhas vip’s que adquiriram os mesmos serviços pelo preço TOP, ou seja, com direito a sorrisinho falsos e comentários sobre a absoluta falta de necessidade de submeterem seus sarados e perfeitos corpinhos às sessões de drenagem e pavimentação. Perdão, esse parte final do comentário é reflexo da minha nova rotina.

Em meio a esse arsenal de ofertas, recebi um e-mail com a seguinte chamada:

REJUVENESCIMENTO – NUNCA MAIS APARENTE A SUA IDADE!

Como assim? Estão vendendo serviços de criogenia ou embalsamento em 12 vezes sem juros e com frete grátis? Bom, seja lá como for é realmente tentador, especialmente se você está “coincidentemente” no mês de seu aniversário. Uma data que até a casa dos “vinte e poucos anos” era sinônimo de alegria e comemoração. Mas que depois dos 30 perdeu uma boa parte do seu charme.

Sendo assim, logo pensei em garantir a minha cota de participação desse produto milagroso.  Mas se fosse para corrigir e disfarçar imperfeições, só mesmo se tivesse guardado todos os 13º salários que torrei durante tantos anos de trabalho. Porque se o objetivo é não aparentar quem sou, no mínimo vou precisar de:







Bom, meus lindos, como podem ver o que não faltam são recursos para que não precisemos mais sofrer pelo fato de sermos imperfeitos. E lembre-se: época natalina é época de presentar, de amar ao próximo incondicionalmente. Aproveitem e corrijam também as imperfeições de seus espíritos mesquinhos e avarentos treinando um pouco do desapego material. Uma boa sugestão é doar uma parte do seu 13º àqueles que foram privados do valor integral. E pra quem não entendeu a indireta, estou aceitando cupons de compras coletivas com o maior prazer.

Dezembro, aqui vou eu!

P.S.: Esse post não foi patrocinado por absolutamente ninguém. Mas bem que poderia ter sido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, cunhã!