terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Princesinha do pop, que nada!

Essa é a capa do livro, símbolo máximo da heresia no século XXI.

Li a biografia da minha diva platinada Lady Gaga (acreditem, é um livro, não um poster da Revista Capricho). Excetuando-se a intensão do presente, que foi a melhor possível, o nível da obra frustrou minhas expectativas.

OK! Sei que a maioria deve estar imaginando que a história de vida de uma criatura que há 2 anos o mundo nem sequer sabia que existia, não poderia encher 2 páginas (com espaçamento entre linhas duplo e fonte tamanho 16). Mas não admito uma infâmia dessas dirigida àquele poço de criatividade e ousadia, envolvido pelo invólucro dourado da publicidade. E nem sonhem em criticar minha narigudinha linda porque todo mundo sabe que a imprensa é o 4º poder e agora, além do Blog, tenho também um Twitter (@feministadearak) e o Orkut já está sendo concebido. Portanto, mexer comigo é praticamente como enfrentar o grupo Roberto Marinho. Eu não faria isso, se fosse você. E nem me venha com essa história de cobrar democracia, porque é por causa dela que o Collor voltou.

Voltando ao livro (vocês já devem estar acostumados com minhas divagações), a tradução foi estúpida e a quantidade de vezes que a autora repete que “a garota sonhadora nunca desistiu de tentar” chega a ser ridícula. Um clichê tão desinteressante que bastaria trocar o nome da Gaga e por no lugar o da Maria da Graça Xuxa Meneghel para obter uma obra customizada, em tempo expresso. Até porque, em termos de ousadia, o passado da Rainha dos Baixinhos não deixa nada a desejar a gogo girl maluca (vide “Amor, Estranho Amor”). Xuxa 1 x Gaga 0.

A revolta pela injustiça cometida contra o passado da minha “ídola”, que teria dado um livro bem cabeludo, me instigou a mergulhar de cabeça na faculdade de jornalismo. Ah, quanto a esse assunto, esqueci de comentar que no 1º dia, ainda como “bicho do mato”, entrei muda e saí calada, até porque um ser maquiavélico como eu precisa sentir bem o terreno antes de meter o pé na lama. Mas depois de 2 semanas na obscuridade, já sou adorada por todos, cumprindo as primeiras etapas dos planos malignos de dominação mundial.

Bom, encerro o post pedindo a galera que compartilha do meu refinado gosto musical que, encarecidamente, não contribuam com um centavo na divulgação dessa obra herética que equiparou Lady Gaga à Carla Perez. E se é pra gastar seu suado dinheirinho com esse livro difamante, é muito melhor contribuir para a formação acadêmica desta que vos fala. Prometo que, com o canudo na mão, entrarei ilegalmente na fronteira dos Estados Unidos e reescreverei de forma brilhante, genial e modesta uma biografia digna desta musa. Afinal, todo mundo sabe que sou “a garota sonhadora que nunca desistiu de tentar”.

Po-po-po-poker face pra vocês também!

6 comentários:

  1. E eu jurando que a Lei.de.Gaga fosse mais uma vez chocar a sociedade e dessa vez através de uma obra literária. FLOP

    ResponderExcluir
  2. A coitadinha não teve culpa, Thyyyyy! Ela foi só vítima de uma jornalista desastrosa porque ainda não conhecia meu talento. Ah, e gostei da expressão Lei.de.Gaga. Xêro no olho!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que conheci o Feminista de Arake! Estive passando na livraria Nobel e vi a tal biografia da Gaga (detalhe, a capa era outra. Será que lançaram mais de uma versão não autorizada?). Confesso que minha vontade foi de comprar,mas como estava com grana curta, quer dizer, sem grana no bolso, desisti! Depois de ler a opinião de uma grande admiradora da cantora e futura jornalista internacional, quem sabe até colunista do The New York Times, acho que talvez seja melhor gastar pouco dinheiro comprando a Capricho, ou então a Atrevida que eu acho mais pop. Bjukas

    Ah. Sou um grande amigo do Thyago e foi ele quem me apresentou seu blog. Também moro em Maracanaú e somos quase vizinhos rs.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito! Um conterrâneo deste reino tão tão distante... E sendo amigo do Thyago, é meu amigo também! Só falta nos conhecermos pessoalmente, tá (se bem que seria melhor poupar-lhe da decepção, sem photoshop eu sou uma catrevagem)! Bom, quanto a biografia da minha diva, se a capa era outra, acredito que a obra também seja. Manda pra mim o link ou a imagem da capa que dou uma conferida, quem sabe essa não seja o desastre que foi a outra. Bem vindo a esse espaço, querido!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lulu!
    Poxa, seria um prazer conhecê-la. Adorei a descrição do Far Far Away rsrs. Bem, a tal capa que falei era essa:

    http://www.livrarianobel.com.br/ch/prod/39943/0/lady-gaga---a-revolucao-do-pop.aspx

    O título também é outro. Se eu fosse comprar pela capa, comprava essa mesma que eu vi. Abraço querida!

    ResponderExcluir
  6. Valeu a dica, Jeff! Verei se esse se sai melhor que o anterior.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Fala aí, cunhã!